sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Melhor de 3

O público vai escolher o "Melhor de 3" 

Você é um compositor de sambas? Então precisa conhecer o "Melhor de 3", uma nova iniciativa na Baixada Santista que pretende valorizar os compositores, dando oportunidade para que mostrem seus sambas de uma forma diferente, intimista, sempre incentivando o compositor com homenagens especiais. Segundo os idealizadores, Éderson dos Santos e Alexandre Cortez, o "Melhor de 3" é o "espaço que faltava na Baixada Santista para o samba, para o compositor e para sua obra". 

"É um encontro de amigos onde podemos criar novas parcerias, apresentar os sambas que normalmente ficam guardados e que muitas vezes o compositor não tem oportunidade de mostrar, tudo isso num ambiente muito agradável, de muito bom gosto, de muito respeito e dignidade para com o compositor", diz Éderson dos Santos, reforçando a idéia que o espaço vai mesmo se tornar um ponto de encontro de compositores da região e de outras cidades também. 

Alexandre Cortez, outro idealizador do "Melhor de 3" completa: "Nós sabemos o quanto um compositor precisa de incentivo. A valorização e o reconhecimento do seu trabalho são os combustíveis pra que ele continue com sua criação". Ele salienta ainda que a idéia é ouvir sambas em todas as suas vertentes: "Queremos um samba clássico, um samba moderno, um samba-rock ou um samba-canção. Queremos ouvir um samba-de-quadra, uma samba-enredo, um partido alto ou um samba dolente. O mais importante é que a obra do compositor seja reconhecida". 

O nome "Melhor de 3" também tem um significado importante. Os compositores poderão cantar até três sambas de autoria própria e o público vai eleger na hora qual dos três foi o melhor apresentado. "Isso vai servir de termômetro para o compositor, que poderá voltar outras vezes aos nossos encontros e cantar novamente as canções que mais agradaram ao público em geral", diz Cortez. Outro destaque interessante é que o compositor é quem vai escolher o horário de sua apresentação. 

O "Melhor de 3" vai publicar todo mês uma revista com dez sambas, dentre os escolhidos pelo público. E todo mês, um deles será o "melhor samba do mês". Um painel de canetas contará a história de cada compositor dentro do "Melhor de 3": "As canetas representarão os compositores dos sambas publicados em nossa revista e também os que ganharem como o samba do mês", explica Éderson dos Santos.  

Serviço - O "Melhor de 3" acontecerá todas as quartas-feiras às 21h00, a partir do dia 5 de novembro, no Bar Canta Brasil – Rua do Comércio 66, no Centro Histórico de Santos - SP. A entrada é de R$ 7,00 (os compositores que participarem cantando seus sambas ficarão isentos desse valor) e reservas poderão ser feitas através do telefone: (13) 3011-0066. Mais informações também pelos telefones: (13) 9114-7822 ou (13) 9143-9702.